Se Todo Mundo Pode, Eu Também Posso!


Morar sozinho não é fácil. Nunca foi! Quem disse que era num tem uma família como a minha. Não comeu o feijão da minha mãe, nem experimentou o amor com que sou tratado por minha noiva e meus pais.
De fato, uma coisa é verdade, a cada dia que passo dou mais valor a tudo isso.
A conclusão que consegui tirar dos últimos dias aqui é que o egoísmo que temos com relação ao amor é o maior inimigo pra quem mora sozinho. Vou explicar. Quem mora sozinho sente saudade, certo? Mas num é uma saudade nostalgica, como se lembrasse de um tempo bom. É uma saudade egoísta, de quem acha que é apenas ele quem sofre. Desse jeito, a casca vai ficando grossa, a pessoa vai ficando ranzinza e quando os familiares entram em contato cada segundo é aproveitado de uma forma estranha, num sei explicar.
Agora eu entendo alguns amigos que tinha em Manaus e moravam sozinhos. As vezes eram chatos, falavam demais e até parecia que só eles interessavam. Agora entendo.
Mas tem o outro lado. Pessoas que moram sozinhas podem testar seus limites o tempo todo. Podem se recriar! Cada dia é uma aventura quando se está sozinho e apenas você mesmo é seu guia e seu guiado.
Eu ainda tô na transição. Os dias estão passando e eu tô me controlando. Livros, internet e sonhos ajudam bastante.

Se todo mundo passa por esse sufoco e aguenta, eu também posso.

O que será que vai acontecer amanhã?

0 comentários: